JF tem a tarde mais quente do inverno: 29,2 graus


Por Tribuna

29/08/2016 às 19h41

Juiz de Fora teve a tarde mais quente deste inverno nesta segunda-feira (29), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura  chegou a 29,2 graus, a mesma observada em 16 de julho. A fim de comparação, a máxima ficou 7 graus acima da média história do mês de agosto, que são 22,2 graus. Enquanto a mínima, de 14,8 graus foi 2,4 graus acima do esperado. A onda de calor é resultado da atuação de uma massa de ar seco na região, que também favorece a baixa umidade relativa do ar. Nesta segunda, o patamar chegou a 29%, o que caracteriza Estado de Atenção, conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS).

A terça-feira (30) não deverá ser diferente, e os termômetros devem registrar, mais uma vez, até 29 graus, segundo o Inmet. O céu permanece claro, com possibilidade de névoa úmida ao amanhecer. No entanto, a aproximação de uma frente fria, que segue do Sul para o Sudeste, pode mudar o aspecto nos próximos dias. Existe, inclusive, a previsão de pancadas de chuvas em áreas isoladas na quarta (31) e na quinta-feira (1º de setembro). Nestes dois dias, o céu fica parcialmente nublado, embora não deva haver mudanças significativas nos índices observados nos termômetros.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.