Queda de ultraleve mata piloto em Conselheiro Lafaiete


Por Tribuna

29/06/2015 às 18h05- Atualizada 29/06/2015 às 19h18

Atualizada às 19h

Um ultraleve caiu, por volta das 14h30 desta segunda-feira (29), no Condomínio Jardim Eldorado, localizado no distrito de Buarque de Macedo, pertencente a Conselheiro Lafaiete, cidade a cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora. A aeronave, prefixo PU YAM, transportava duas pessoas. O piloto Luiz Henrique de Oliveira, de 45 anos, morreu, e o passageiro, que não teve a idade divulgada, ficou levemente ferido na queda.

PUBLICIDADE

Conforme informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros do município, a aeronave vinha de Barbacena quando o piloto teria perdido o controle do ultraleve e foi obrigado a realizar um pouso forçado. “A informação repassada pelo passageiro era de que o piloto ia tentar fazer um pouso no Aeroporto das Bandeirinhas (em Lafaiete), mas não conseguiu chegar até o local”, explicou o tenente Ronaldo Lima.

Segundo os bombeiros, o piloto morreu na hora, e o outro homem apresentou escoriações leves. Ele foi conduzido para o Hospital e Maternidade São José, de Lafaiete. O corpo do piloto foi liberado para o Instituto Médico Legal (IML) local.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.