CRLV 2015 passa a ser cobrado no dia 1º


Por Tribuna

29/06/2015 às 20h42- Atualizada 30/06/2015 às 08h50

Os motoristas que possuem carros com placas com final 1, 2 ou 3 devem se atentar, pois, a partir desta quarta-feira (1), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) de 2015 passa a ser obrigatório. O condutor que, ao ser abordado por autoridade policial, não portar o documento será multado em R$ 191,54, acumulará sete pontos na carteira e ainda terá o carro rebocado para um pátio, gerando ainda mais despesas para o infrator.

Já o documento novo para aqueles com final de placa 4, 5 ou 6 será cobrado a partir de 1º de agosto; proprietários com placas veicular com final 7, 8, 9 ou zero terão que estar regularizados a partir de 1º de setembro.

PUBLICIDADE

Quem quiser verificar a situação junto ao Detran pode acessar o site www.detran.mg.gov.br ou ligar para o número 155. Para a pesquisa, é necessário que o proprietário tenha em mãos o número da placa e o número do chassi.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.