Juiz de Fora recebe novos etilômetros


Por Tribuna

29/04/2016 às 17h31- Atualizada 29/04/2016 às 17h39

Juiz de Fora recebeu na última quinta-feira (28) dois novos etilômetros. De acordo com o comandante do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar(PPtran), tenente Rodrigo Oliveira, os aparelhos somam-se a um que já estava disponível na cidade e ajudarão a reforçar as blitze que fiscalizam embriaguez ao volante. “Estes equipamentos serão utilizados em blitze de lei seca, que serão feitas em grandes eventos da cidade. Eles também vão ser usados nas abordagens de rotina, caso o policial perceba que o condutor apresente sintomas de que consumiu bebida alcoólica”, comentou.

Segundo informações da Secretaria de Estado e de Defesa Social (Seds), foram enviados seis equipamento para na Zona da Mata, que foram divididos também com Ubá e Muriaé. No total, cem etilômetros, mais conhecidos como bafômetros, estão sendo distribuídos para 44 municípios de todas as regiões do estado.

PUBLICIDADE

Na capital, as ações do “Sou pela vida, dirijo sem bebida” são realizadas de forma integrada com a Polícia Militar, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar, a Guarda Municipal, a BHTrans e a Polícia Rodoviária Federal. No interior, as abordagens também serão feitas de forma integrada, com o apoio da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal e das guardas municipais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.