Usuários esperam nove horas por atendimento no Monte Sinai


Por Tribuna

29/04/2015 às 20h57

Usuários de planos de saúde chegaram a esperar nove horas por atendimento no Hospital Monte Sinai nesta quarta-feira (29). Revoltados, pacientes chegaram a ameaçar chamar a polícia para garantir a assistência. Uma dentista desistiu do atendimento após esperar cinco horas e não ser chamada. Ela estava com suspeita de pneumonia. “Fiquei o dia todo esperando, pagando estacionamento, pagando plano de saúde caro para não ser atendida. É muito descaso. Faz mais de 20 dias que o hospital está dessa forma. Parece que houve redução no quadro médico.”

A assessoria da unidade informou que houve aumento da demanda devido a mudança de tempo e aos casos de dengue e não foi possível reforçar o plantão. No entanto, ela enfatizou que não está faltando médico, estando o quadro completo.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.