UFJF disponibiliza resultado final do Pism III


Por Tribuna

29/02/2016 às 15h26- Atualizada 29/02/2016 às 16h12

Já está disponível a lista de aprovados no módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da UFJF. Os interessados poderão acessar o resultado na página do Pism. Conforme a universidade, foram protocolados 85 pedidos de recurso na última terça-feira, sendo que a cada candidato era permitido pedir até duas revisões. No total, foram contabilizados 117 pedidos. Os candidatos que tiverem sido atendidos já verão a nota modificada no resultado desta segunda.

A matrícula dos aprovados se dará em duas fases: primeiramente por registro on-line, no site da UFJF, a partir do dia 4 de março. A segunda etapa será presencial, nos dias 29 e 30 de março, sendo necessária a apresentação dos documentos requeridos para a matrícula. Os candidatos convocados que não realizarem a confirmação on-line de interesse ou a matrícula presencial nos prazos estabelecidos no cronograma perderão o direito à respectiva vaga, assim como os candidatos que não atenderem às normas para efetivação da matrícula.

PUBLICIDADE

A universidade informou que, para os candidatos não aprovados, ainda serão divulgados editais de reclassificação, que deverão ser acompanhados pelo site. Em caso de convocação, precisarão realizar a confirmação on-line de interesse na vaga e, posteriormente, efetuar a matrícula presencial conforme as datas divulgadas.

No total, são ofertadas 1.411 vagas pelo Pism, sendo que 1.161 serão distribuídas entre os 59 cursos do campus de Juiz de Fora e 250 serão destinadas às dez opções de graduação no campus de Governador Valadares. Nesta edição, o Pism alcançou 23.889 inscrições, recorde de participantes. As notas dos módulos I e II serão divulgadas em 18 de abril.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.