25 presos concluem cursos profissionalizantes


Por Tribuna

29/01/2016 às 20h06

Foi realizada nesta sexta (29) uma solenidade de formatura de 25 detentos do Ceresp que concluíram os cursos profissionalizantes de corte e costura e cuidador de idosos. Conforme informações da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o curso de corte e costura foi realizado em parceria com a Malharia Pinguim, que já oferta vagas de emprego para internos da unidade. A ideia é capacitar os detentos para o mercado de trabalho fora do cárcere.

Já o curso de cuidador de idosos foi ministrado por uma das enfermeiras da unidade, que é professora do Curso Técnico de Cuidador de Idosos no Colégio Pio XII. “Achamos importante facilitar esse curso aqui na unidade para que os detentos mais jovens possam auxiliar nos cuidados dos mais velhos que estão no nosso alojamento para idosos. E, claro, para que, ao saírem da prisão, esses presos tenham uma nova profissão”, contou o diretor de atendimento, Bruno Aguiar, por meio de assessoria.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.