Vigia é amarrado em tentativa de arrombamento a caixa eletrônico


Por Sandra Zanella

29/01/2015 às 11h32

Um vigia de 29 anos foi amarrado por bandidos armados com pistola durante tentativa de arrombamento a caixa eletrônico, no final da noite desta quarta-feira (28), em um supermercado no Bairro Grama, Zona Nordeste de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, os assaltantes pretendiam danificar o equipamento para roubar dinheiro, mas a ação foi frustrada porque o alarme disparou na central de segurança do banco. Depois de obrigar a vítima a atender um telefonema da empresa e dizer que estava tudo em ordem, a dupla fugiu, deixando para trás todos os materiais que seriam usados no arrombamento, entre eles um pé de cabra, duas garrafas PET contendo líquidos não identificados, fitas isolantes, lanternas e várias ferramentas, como chaves de fenda e alicates.

A ação criminosa teve início por volta das 22h30 na Rua Diomar Monteiro, pouco tempo depois do fechamento do supermercado e da saída dos funcionários. O vigia noturno permaneceu no local e foi surpreendido por um dos ladrões em frente ao depósito do estabelecimento. O bandido apontou a pistola na direção do funcionário e anunciou sua intenção de arrombar o caixa eletrônico, garantindo que não faria mal a ele, caso ficasse calmo, porque só queria levar o dinheiro. Em seguida, a vítima teve suas pernas amarradas com um fio e suas mãos imobilizadas com fita adesiva, sendo deixada caída no depósito.

PUBLICIDADE

[Relaciondas_post] O celular do vigia ainda foi tomado pelo assaltante e, após provavelmente ser usado, o telefone foi inutilizado. Em seguida, o criminoso arrombou três portas de aço, duas delas de acesso à rua. Logo depois, o comparsa chegou ao local, e a dupla conduziu a vítima até o caixa eletrônico. Os assaltantes chegaram a iniciar o arrombamento, fazendo seis furos na parte de trás do caixa, até que o telefone do supermercado tocou. Do outro lado da linha, a central de segurança do banco responsável pelo equipamento questionou ao funcionário se estava tudo normal, pois o alarme havia sido acionado. Mediante ameaças, a vítima seguiu as ordens dos bandidos e disse que estava tudo tranquilo.

Temendo serem descobertos, os ladrões desistiram da ação e fugiram. Mesmo amarrado, o vigia conseguiu sair pela porta dos fundos do depósito, onde caiu no chão e gritou por socorro. Com a ajuda de um jovem, a vítima se libertou das amarras. A PM foi acionada e montou um cerco na região, realizando rastreamento em busca dos arrombadores de caixa eletrônico, mas ninguém foi preso. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local, e o caso será investigado.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.