PJF suspende atendimento no Espaço Cidadão e centros regionais até dia 2

Procedimento faz parte das rotinas de final de ano da Prefeitura


Por Tribuna

28/12/2017 às 18h45- Atualizada 28/12/2017 às 19h47

Nesta sexta-feira (29), as unidades do Departamento de Atenção ao Cidadão, Espaço Cidadão Centro, Sul, Oeste, Norte e Nordeste terão o atendimento ao público interrompido para atualização dos sistemas Fazendário Municipal (Sifan) e de protocolo. O procedimento faz parte das rotinas de final de ano da Prefeitura e será realizado pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SSTI) da Secretaria de Planejamento (Seplag). O atendimento será normalizado na terça (2 de janeiro).

Com a retomada das atividades, os contribuintes interessados em quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 à vista, com desconto excepcional de 11%, poderão procurar os locais de atendimento ao cidadão para emitir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM). A emissão do documento também poderá ser feita, também a partir do dia 2, no site da PJF. 

PUBLICIDADE

O desconto poderá ser requerido por contribuintes que não tiverem débitos relacionados à inscrição do imóvel e poderá ser obtido até 5 de janeiro. Para acesso ao documento, é necessário ter em mãos o número da inscrição imobiliária.

Além desta opção, o IPTU 2018 também poderá ser pago à vista, com 6% de desconto, por todos os contribuintes, até 20 de fevereiro. Para quem optar pelo pagamento parcelado em dez vezes, o vencimento será sempre no dia 10 de cada mês, a partir de março.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.