Fim de semana terá tempo estável em Juiz de Fora


Por Juliana Netto

28/08/2015 às 09h30- Atualizada 28/08/2015 às 09h58

tempo-marcelo-2
Previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas (Foto: Marcelo Ribeiro/28-08-15)

Após alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para a possibilidade de vendavais, acima de 40 km/h, na Zona da Mata mineira, que não se concretizou em Juiz de Fora, a sexta-feira (28) deve seguir com tempo estável na cidade.

Em função da passagem de uma frente fria próxima do litoral da Região Sudeste, haverá um aumento da nebulosidade e as temperaturas tendem a entrar em ligeiro declínio. Por volta das 7h, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, marcaram 14,4 graus, menor temperatura do dia até o momento. A máxima prevista é de 17 graus. Durante a madrugada, entre 3h e 4h, quando a velocidade dos ventos chegou aos 30km/h, e os termômetros marcaram 14,9 graus, a sensação térmica foi reduzida para apenas 4 graus. Ao longo do dia, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com possibilidade de chuva em áreas isoladas.

PUBLICIDADE

Ainda conforme o Inmet, o fim de semana deve ter céu parcialmente nublado com névoa úmida ou nevoeiro ao amanhecer em pontos da Zona da Mata. De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), os termômetros devem oscilar entre 8 e 26 graus, com reduzida chance de chuva em Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.