JF tem a madrugada mais fria de 2020

Mínima chegou a 13,4 graus por volta das 5h, o menor índice registrado na cidade desde outubro do ano passado


Por Eduardo Valente

28/04/2020 às 10h07- Atualizada 28/04/2020 às 16h40

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou em Juiz de Fora, nesta terça-feira (28), a menor temperatura do ano, com 13,4 graus. A mínima foi observada durante a madrugada, por volta das 5h, no equipamento instalado no Campus da UFJF. O índice no termômetro é o mesmo do registrado em 21 de outubro de 2019 e só não é menor que o identificado no dia 13 daquele mesmo mês. Já a temperatura máxima do dia foi de 23,9 graus. Para esta terça, a estimativa é de oscilações entre 12 e 25 graus na cidade.

Massa de ar frio e seco

A baixa temperatura durante a noite é resultado de uma massa de ar frio e seco age sobre parte do Sudeste brasileiro esta semana, deixando o tempo estável, sem chuvas. E uma das características desta condição no tempo é a significativa amplitude térmica, ou seja, a diferença entre as temperaturas mínima e máxima no decorrer de um dia.

PUBLICIDADE

Ao longo da semana, a ausência de nuvens deve deixar as madrugadas ainda mais frias na cidade. Entretanto, com a incidência dos raios solares ao longo das tardes, a máxima deve voltar a subir e, gradativamente, marcar até 30 graus nos próximos dias.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.