Aulão beneficente arrecada material escolar para instituição


Por Regina Campos

28/01/2017 às 14h55- Atualizada 28/01/2017 às 15h10


Cerca de 70 pessoas participaram do aulão de atividades físicas realizado por 12 profissionais de academias de Juiz de Fora, na manhã de sábado (28), no Campus da UFJF. Cada participante teve que doar material escolar. O montante arrecado será destinado à instituição Sociedade Mão Amiga, responsável por atender pessoas em vulnerabilidade social no Bairro Ipiranga e região, na Zona Sul da cidade. A iniciativa tem apoio do Projeto “Bem Comum”, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura.

Cada professor envolvido trabalha em local diferente, mas tem grupos de atividades físicas em comum. Eles se uniram com a intenção de praticar ações solidárias e surgiu a ideia do aulão beneficente, realizado ontem pela primeira vez e já com promessa de novas edições. A Sociedade Mão Amiga é uma instituição beneficente que atende, atualmente, cerca de 250 famílias e quase cem crianças, através de doações de cestas básicas, leite e material escolar. Os assistidos contam também com atendimentos com psicóloga, fonoaudióloga, advogada e médicos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.