Juiz-foranos experimentam sensação térmica de 40 graus


Por Tribuna

27/12/2016 às 17h19

Leonardo Costa

Os juiz-foranos experimentaram nesta terça-feira (27) um dos dias mais quentes dos últimos meses. De acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima registrada foi de 31,6 graus, com sensação térmica de 40 graus, em razão da umidade relativa do ar. Em alguns termômetros espalhados pela cidade, os valores identificados também chamaram atenção, embora o resultado não seja considerado oficial. No Parque Halfeld, o mostrador exibia 39 graus por volta das 14h. E o calor vai continuar.

PUBLICIDADE

O céu claro, com altas temperaturas, deve permanecer em Juiz de Fora e toda a Zona da Mata pelo menos até sexta-feira (30). Até lá, o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) prevê máxima entre 30 e 32 graus.

Pancadas de chuvas não estão descartadas, e podem acontecer no fim da tarde e início da noite, como resultado da instabilidade atmosférica associada ao calor diurno.

Média histórica
Pela primeira vez desde 2013, o ano vai terminar com acumulado de chuvas acima da meta histórica, contabilizada pela média de chuvas dos últimos 30 anos, conforme o Inmet. Até o momento a soma das precipitações é de 1.659,1 milímetros, o que representa 0,4% acima do esperado. Em 2014 e 2015 choveu, respectivamente, 60,2% e 76,7% da média. Já em 2013 o acumulado foi 11,4% além do previsto.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.