Paróquias preparam programação especial para o Dia de São Judas Tadeu

Padroeiro das causas desesperadas será homenageando neste sábado em capelas de Juiz de Fora e Santos Dumont


Por Tribuna

27/10/2017 às 11h45- Atualizada 27/10/2017 às 11h46

Os católicos celebram no próximo sábado (28) o Dia de São Judas Tadeu, um dos doze apóstolos de Jesus Cristo. O santo, conhecido como patrono dos aflitos e padroeiro das causas desesperadas, será homenageado nas igrejas da Arquidiocese de Juiz de Fora que recebem o seu nome, com uma programação especial com missas, procissões e teatros.

No Santuário São Judas Tadeu, no Bairro Furtado de Menezes, missas serão celebradas a cada duas horas, das 6h às 20h. Após a cerimônia das 18h, uma procissão com a imagem do santo percorrerá as ruas do bairro. Na Capela São Judas Tadeu, no bairro homônimo, além das celebrações marcadas para 8h e 15h, uma apresentação de teatro na praça fará parte da programação, às 18h30, sendo seguida de procissão e missa festiva. As demais comunidades, nos bairros Cruzeiro Santa Rita e Arco Íris, também planejam cerimônias festivas, às 18h e 19h30, respectivamente.

PUBLICIDADE

Na região, a Capela São Judas Tadeu, em Santos Dumont, celebrará uma missa festiva marcará as comemorações em homenagem ao santo. A celebração acontece às 19h, no bairro Graminha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.