Homem que conduzia caminhão clonado é detido na Zona Norte
Número do chassi e lacre da placa do veículo foram adulterados
Um caminhão clonado foi apreendido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (27), no Bairro Ponte Preta, Zona Norte de Juiz de Fora. O veículo Volkswagen Vw 8160, com placa de Igarapé (MG), foi localizado com um homem de 52 anos, que acabou detido.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Rafael Gomes, responsável pelo caso, o suspeito informou que o caminhão foi deixado com ele por uma outra pessoa. Ele alegou não saber que o veículo era objeto de crime. As apurações duraram três semanas. Ao proceder fiscalização dos elementos identificadores do veículo, os policiais constataram que houve adulteração da gravação do NIV (número de identificação veicular), popularmente conhecido como número do chassi, e no lacre da placa do caminhão, que estava rompido.
A perícia foi acionada e iria realizar o exame metalográfico, para recuperar gravações que foram suprimidas em superfícies metálicas, para, assim constatar a origem do caminhão. O suspeito foi ouvido e teve a fiança arbitrada no valor de R$ 1mil. A equipe segue apurando a existência de outros veículos clonados que estão em circulação em Juiz de Fora. O delegado ressaltou que o combate à receptação de produtos furtados e roubados é uma das formas de coibir os crimes contra o patrimônio.