Fogo atinge área equivalente a cinco campos de futebol na Zona Norte

Segundo Corpo de Bombeiros, somente nesta quinta, foram atendidas oito ocorrências de incêndio na cidade


Por Tribuna

27/07/2017 às 20h26

Devido ao tamanho do local e das dificuldades de acesso com de viaturas, o fogo foi debelado com auxílio de abafadores (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Uma área de vegetação de 50 mil metros quadrados, equivalente a cinco campos de futebol, foi queimada durante um incêndio na tarde desta quinta-feira (27). A área atingida fica na Rua Bartolomeu dos Santos, no Bairro São Damião, na Zona Norte de Juiz de Fora, próximo ao Canil Municipal. Conforme a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, devido ao tamanho do local e das dificuldades de acesso com de viaturas, o fogo foi debelado com auxílio de abafadores, que impedem a propagação das labaredas e bombas costais, utilizadas para resfriamento. Os trabalhos de combate tiveram início por volta das 14h30 só terminaram por volta das 18h.

Um boletim de ocorrências foi registrado e o documento será encaminhado para a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura, que irá notificar o responsável pelo incêndio, que pode pagar multa, caso seja identificado.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira, a corporação mobilizou três viaturas para atender um incêndio em um amontoado de lixo em um terreno da Rua Coronel Vidal, no Bairro Mariano Procópio, na região Leste. O fogo se espalhou pela vegetação e ainda atingiu de raspão algumas casas. De acordo com o Centro de Operações dos Bombeiros (Cobom), somente nesta quinta, até às 18h, foram atendidas oito ocorrências de incêndio em vegetação. A corporação não repassou quais os bairros atingidos. Já na segunda feira, os militares atuaram em cinco ocorrências de incêndio em pouco mais de 6 horas, nas regiões norte, sul e leste da cidade. Em um dos casos, as chamas atingiram dois metros de altura. Não houve vítimas.

O Corpo de Bombeiros alerta para o período de estiagem e lembra que em Juiz de Fora, o Código de Posturas não permite a realização de queimadas para limpeza de terrenos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.