Conselheiros tutelares retomam atividades


Por Tribuna

27/07/2016 às 11h15- Atualizada 27/07/2016 às 19h12

Conselheiros Tutelares da Região Norte retomaram suas atividades hoje (27) depois de um dia de protesto. Os trabalhos haviam sido paralisados na última terça-feira (26) por falta de estrutura para atendimento. Entre os problemas denunciados estavam a falta de carros, em função de problemas com a frota, e a suspensão do envio de cartas com Aviso de Recebimento (AR) aos familiares notificados.

Segundo o conselheiro Abraão Fernandes Nogueira, que participou do movimento, o secretário de Desenvolvimento Social, Abraão Ribeiro, esteve nesta quarta pela manhã na sede do Conselho Norte, que fica no Terminal Rodoviário Miguel Mansur, e disponibilizou um carro para que os trabalhos sejam realizados. “Além disso, ele informou que, na próxima segunda-feira (1º), irão chegar os pneus, e o envio de cartas com AR será liberado.” Segundo o conselheiro, por enquanto, a paralisação está suspensa. “Caso as promessas não sejam cumpridas, vamos reunir o conselho novamente e dialogar”, comentou.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.