Carreta tombada em frente ao Pórtico Sul da UFJF fecha pista por mais de 18 horas


Por Sandra Zanella

27/07/2015 às 10h07- Atualizada 27/07/2015 às 15h41

Veículo está no local desde 17h40 de ontem (Foto: Olavo Prazeres)

Atualizada às 15h28

Uma carreta tombou em frente ao Pórtico Sul da UFJF, no final da tarde deste domingo (26), e interditou, por mais de 20 horas, a pista da Avenida Itamar Franco sentido Cidade Alta/Cascatinha. O veículo, com placa de São Vicente (SP) só foi removido no início da tarde desta segunda, quando o transbordo das 32 toneladas de MDF que a Scania transportava foi finalizado. O trânsito no local foi liberado por volta das 15h.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o motorista, 35 anos, relatou que não conhecia Juiz de Fora e subiu a Itamar Franco, pouco antes das 18h, mas, ao chegar no Pórtico Sul da UFJF, foi informado pelo segurança da guarita sobre a proibição de circular pelo campus. Ao tentar fazer a manobra de conversão em frente à Avenida Eugênio do Nascimento e retornar pela Itamar, a carga pesou, se deslocando, e a carreta tombou. Segundo a Settra, o veículo foi notificado por transitar em horário e local em desacordo com a regulamentação e fazer conversão em local proibido. Conforme a secretaria, desde o Teixeiras há placas orientando motoristas de veículos de carga pesada que chegam à cidade a seguir pela Ladeira Alexandre Leonel e não pela Itamar Franco.

A interdição em frente ao Pórtico Sul causou lentidão no trânsito em momentos de pico e transtornos aos motoristas. O condutor que subia a Itamar Franco para acessar a Avenida Eugênio do Nascimento, por exemplo, precisava fazer a volta no Campus da UFJF.

[Relaciondas_post]

Acidentes deste tipo, envolvendo veículos de carga que trafegam irregularmente em vias movimentadas da cidade, são frequentes. No dia 30 de abril, a permanência de um caminhão-baú Mercedes-Benz, com placa de Guarulhos (SP), por mais de 12 horas atravessado na pista da Avenida Itamar Franco, sentido São Mateus/Centro, levou caos ao trânsito na Zona Sul em plena véspera de feriado do Dia do Trabalho.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.