Após batida, carro estacionado capota e mata adolescente na calçada
Um adolescente de 16 anos morreu e outros dois jovens, de 14 e 18, ficaram feridos após serem atingidos na calçada por um carro, na tarde deste domingo (26), no Bairro Granjas Bethânia, Zona Nordeste de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 12h30, um Chevrolet Chevette descia a Rua Avelino Jacob da Silva, quando chocou-se contra a traseira de um Fiat Palio que estava estacionado. Após o impacto, o Palio capotou sobre dois dos rapazes que estavam sentados no passeio. Um terceiro conseguiu escapar pulando, mas também sofreu ferimentos. Segundo a PM, Wellington Luiz Gonçalves chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital, sendo o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O jovem que conseguiu escapar de ficar sob o veículo, 18, contou à PM que ele e os amigos estavam sentados na calçada conversando, quando escutaram um forte barulho e perceberam que o carro estava indo na direção deles. O adolescente de 14 anos também atingido foi encaminhado para a Santa Casa, onde deu entrada com escoriações nos braços e pernas. Segundo a assessoria do hospital, ele foi atendido, passou por exames, ficou em observação após ser medicado e foi liberado.
O motorista do Chevette, 46, disse à PM que descia a rua a cerca de 50 km/h e, próximo a uma curva à esquerda, na altura do número 477, foi surpreendido por outro veículo que trafegava na direção oposta. Ao desviar para evitar uma batida frontal, ele acabou batendo na traseira do Palio, que estava estacionado. O condutor sofreu um corte na cabeça e apresentava sangramento nasal, sendo medicado e liberado no HPS. Ele ainda foi submetido ao teste do etilômetro, que deu negativo, apontando que o homem não dirigia sob efeito de álcool. Diante da gravidade do acidente, o motorista foi conduzido para prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Quando a polícia chegou ao local da tragédia, o Chevette estava no meio da rua, e o Palio tombado junto à margem direita. Vários populares estavam na via pública. Ainda conforme a PM, todas as vítimas eram moradoras da Rua Avelino Jacob da Silva.