Mais três mil PMs em MG até o fim do ano


Por Tribuna

27/02/2015 às 11h14- Atualizada 27/02/2015 às 11h17

O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, anunciou na tarde desta quinta-feira (26), a autorização do Governo estadual para publicação do edital de contratação de três mil novos soldados para a atividade operacional. De acordo com informações da sala de imprensa da PM do estado,  o edital será publicado nos próximos 30 dias, e o processo seletivo, de cinco etapas, deverá ser concluído até o fim do ano.

“Esta ampliação  faz parte de um plano que terá um reforço de nove mil policiais, para atender uma necessidade antiga de completar o efetivo, uma das medidas da plataforma de Governo do atual governador, Fernando Pimentel (PT) . A formação dos primeiros três mil começará ainda este ano, e os outros seis mil serão divididos entre 2016 e 2017, com a entrada de três mil por ano”, explicou o chefe da sala de imprensa, Major Gilmar Luciano Santos.

PUBLICIDADE

O anúncio foi feito durante o “Seminário Internacional de Policiamento Comunitário – Sistema Koban”, um intercâmbio entre Brasil e Japão que discutiu e avaliou o Koban, sistema de policiamento comunitário de origem japonesa que está sendo implantado no Brasil.  

 

 

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.