Alunos debatem possível ocupação da UFJF


Por Tribuna

26/10/2016 às 18h48

Centenas de estudantes da UFJF se reúnem agora em assembleia na Reitoria para se posicionar contra a PEC 241, que congela os gastos públicos, a MP 749, de reforma do ensino médio, e também pautas locais, de assuntos relacionados à UFJF. A mobilização ocorre em um momento em que mais de 100 campus de universidades estão ocupadas em todo o país, e mais de 1.100 escolas.

PUBLICIDADE

Já há grande expectativa de ocupação do prédio da Reitoria, que ainda será votada pelos alunos presentes, da graduação e da pós-graduação. Um grupo de estudantes é contra a ocupação.

Hoje o Colégio de Aplicação João XXIII foi ocupado por estudantes secundaristas contra as medidas do Governo Temer, classificadas como um “desmonte da educação”. Os estudantes reforçam a necessidade de mobilização por uma greve geral a partir de novembro.

A Tribuna está no local e segue acompanhando a deliberação.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.