Homem é morto e dois são baleados em menos de uma hora


Por Sandra Zanella

26/09/2016 às 11h31

Um homicídio e duas tentativas de assassinato foram registradas pela Polícia Militar, em um intervalo de menos de uma hora, no fim da noite do último sábado (24). Um jovem de 19 anos foi morto com quatro tiros no tórax na porta de casa, no Bairro Santa Rita, Zona Leste. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe de Leonardo da Silva Nascimento contou que ele estava na cozinha da residência, na Rua José Norberto Marques, quando escutou passos de uma pessoa se aproximando. O rapaz ainda teria dito uma palavra-chave usada para identificação de amigos, mas não obteve resposta. Ao chegar na porta para verificar, ele foi surpreendido por vários disparos.

Durante a ação criminosa, a mãe de Leonardo se refugiou com os outros filhos em um cômodo. Quando os militares chegaram ao local, a vítima já estava morta. O óbito foi confirmado pelo Samu. Os policiais encontraram uma garrucha calibre 22 dentro de um tênis do jovem morto e também apreenderam quatro munições, uma pedra de crack e um pé de maconha no imóvel. A perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos e recolheu duas cápsulas calibre 380. O corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). Conforme a PM, pelo menos quatro criminosos participaram da execução. Eles teriam fugido em um táxi Fiat Siena e, apesar do rastreamento, não foram localizados.

PUBLICIDADE

Na mesma noite, um homem, 36, pediu socorro à uma viatura Tático Móvel da PM depois de ser ferido na Rua José Inácio Trindade, no Ladeira, Zona Leste. Ele relatou aos militares que estava na casa de um amigo e, quando deixava o local, foi baleado devido a desavenças anteriores. O atirador seria um adolescente, 16, que teria surgido na via pública, abrindo fogo em sua direção. Mesmo ferida, a vítima conseguiu correr para pedir ajuda e abordou os policiais na Avenida Brasil.

O homem foi socorrido na própria viatura e encaminhado ao HPS, onde deu entrada em estado grave, com várias perfurações no abdômen. Ele seria submetido a cirurgia. Militares fizeram buscas na região e seguiram até a casa do suspeito, na José Inácio Trindade. Ele não foi localizado, mas os policiais encontraram drogas em um terreno nos fundos da residência, totalizando 18 buchas de maconha. O suspeito ainda teria usado a própria moto da vítima para fugir. A Honda CG 150 foi encontrada abandonada após uma queda e apreendida.

Já na Zona Norte, um jovem, 21, foi baleado perto de casa, na Rua João de Oliveira, no Bairro São Francisco de Paula. Quando a PM chegou ao local, a vítima havia sido levada para o interior da residência, onde aguardava socorro. O rapaz foi atendido pelo Samu e conduzido para a UPA Norte. Ele apresentava duas perfurações nas costas e outras duas no braço direito, o qual teria sido transfixado por um tiro.

Conforme a PM, o rapaz estava consciente e relatou que transitava pela via, quando foi ferido por um desafeto, que estava acompanhado de um comparsa. Ninguém foi preso. Os casos são investigados pela Polícia Civil.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.