Proerd forma mais de 300 crianças na Cidade Alta


Por Bárbara Riolino

26/08/2016 às 11h47

Olavo Prazeres
(Foto: Olavo Prazeres 26-08-16)

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (26), mais de 300 crianças alunas de escolas públicas da Cidade Alta participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, que aconteceu na Igreja Batista Resplandecente Estrela da Manhã (Ibrem), no Bairro Santa Terezinha. Além dos alunos, a cerimônia reuniu familiares, professores das escolas e autoridades civis e militares.

O objetivo do programa é promover o diálogo familiar, despertando nas crianças a consciência sobre a prevenção e o combate às drogas. Por meio de dinâmicas, brincadeiras e muita conversa, os instrutores mostram os perigos e os malefícios causados pelo uso de drogas, tanto aquelas líticas como as ilícitas. O Proerd visa preparar as crianças para saberem dizer “não” quando essas substâncias forem oferecidas.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.