Dupla armada assalta distribuidora de bebidas e leva R$ 2 mil
Crime foi gravado pelas câmeras de segurança; um suspeito foi preso pela PM na Zona Norte
Um empresário de 30 anos e mais dois homens, de 22 e 26, foram rendidos em assalto a uma distribuidora de bebidas, no fim da noite de quarta-feira (25), na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Teixeiras, Zona Sul de Juiz de Fora. O crime foi praticado por dois ladrões, que fugiram em uma picape roubada na ação levando, ainda, R$ 2 mil, três celulares, um cordão de prata, uma máquina de cartão, além de seis engradados com garrafas de cerveja vazias. O veículo usado na fuga foi interceptado no Bairro Santa Cruz, na região Norte, e um suspeito, 27, acabou capturado pela Polícia Militar.
O roubo ocorrido por volta das 23h foi gravado pelas câmeras de segurança do estabelecimento comercial. As imagens mostram os bandidos entrando rapidamente na loja. Um deles aponta uma arma de fogo contra um motoboy que teria acabado de chegar e o imobiliza com uma gravata. Enquanto isso, o comparsa segue até o caixa para pegar o dinheiro, ameaçando outra pessoa. Uma terceira vítima aparece rendida com as mãos atrás da cabeça. Veja o vídeo da ação:
A PM foi acionada logo após a ação e iniciou varredura em busca dos assaltantes, que teriam fugido pela Deusdedit em direção ao Parque da Lajinha, supostamente para acessar a BR-040. O sistema de rastreamento dos aparelhos celulares levados pelos ladrões auxiliou os militares a identificar a rota de fuga. Policiais da região Norte foram comunicados sobre as coordenadas, e a picape foi vista entrando em uma garagem na Rua Júlio Dias da Silva, próximo à Avenida Doutor Simeão de Faria, no Santa Cruz.
Ainda conforme o registro policial, o homem detido tentou fugir, mas foi alcançado e assumiu ter participado do assalto à distribuidora. Já o comparsa conseguiu escapar, mas foi identificado pelos militares como sendo um homem de 25 anos, morador da mesma região onde aconteceu a abordagem ao veículo roubado.
O envolvido capturado recebeu voz de prisão por roubo à mão armada e foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. A picape foi removida por um guincho. O dinheiro levado não foi recuperado.