Movimento nas estradas aumenta com fim do feriado
Previsão é de chuvas nesta terça-feira em toda a Zona da Mata; frente fria se aproxima da região
O fluxo de veículos já era grande na MG-353, altura do Bairro Grama, Zona Nordeste, após as 15h desta segunda-feira (25). De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), não havia ocorrências de destaque até o momento, e o movimento começou a crescer no período da tarde. A expectativa é que o tráfego permaneça intenso até o fim do dia, já que muitas famílias, de Juiz de Fora, visitam familiares em cidades próximas em feriados como o Natal. Na BR-040 o movimento também era elevado, mas sem retenções. A PRF informou que não houve ocorrências de destaque durante o fim de semana prolongado.
A Tribuna trafegou entre as duas estradas na tarde desta segunda-feira, usando o acesso da AMG-3085, a nova estrada que liga o distrito de João Ferreira, em Coronel Pacheco, até o Bairro Barreira do Triunfo, Zona Norte de Juiz de Fora. Havia tráfego de carros, mas segundo as primeiras impressões da PMR, ainda abaixo das expectativas. No entanto, a corporação destacou que o movimento de veículos pesados que usavam Juiz de Fora como passagem, a partir do Bairro Grama, região Nordeste, diminuiu.
Previsão ainda é de chuvas
Quem ainda vai pegar estrada nesta terça-feira (26) deve ficar atento à previsão de chuvas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações podem ocorrer a qualquer momento, por causa da formação de áreas de instabilidade geradas pelo calor e umidade alta associada a uma frente fria que se aproxima da região Sudeste. Na Zona da Mata, são esperadas chuvas localizadas, porém intensas, acompanhadas de rajadas de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora. Em Juiz de Fora, ainda segundo o Inmet, o céu deve ficar entre o nublado e o parcialmente nublado, com temperaturas entre 20 e 29 graus.