R$ 3,2 milhões para novas residências terapêuticas


Por Tribuna

25/11/2014 às 15h36

Cerca de R$ 3,2 milhões serão liberados pelo Ministério da Saúde para a implantação de novas residências terapêuticas em Juiz de Fora. A verba deve ser liberada ainda neste ano. Com esse montante será possível a criação de 16 novas casas. Atualmente, o município conta com 22 residências que acolhem 220 usuários.

As casas são divididas em masculinas e femininas e comportam dez pessoas cada. Para finalizar o processo de desospitalização dos pacientes psiquiátricos, a Secretaria de Saúde tem que abrigar outros 127 que estão internados na Casa de Saúde Esperança, o que deve ser acontecer com a criação das novas residências.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.