Idoso morre atropelado por trem na Zona Norte


Por Tribuna

25/07/2015 às 17h14

Um homem de 68 anos morreu atropelado por uma composição férrea, no início da madrugada deste sábado (25), na passagem de nível do Bairro Barbosa Lage, às margens da Avenida Juscelino Kubitschek, na Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta de meia-noite e meia, o aposentado Mauro de Oliveira tentou cruzar a ferrovia, quando foi atingido por um trem, que seguia de Barra do Piraí (RJ) para Juiz de Fora, com 134 vagões. O Samu foi acionado e constatou o óbito no local.

O maquinista, 26, disse à Polícia Militar que o pedestre teria atravessado a via férrea sem os devidos cuidados e, mesmo sendo acionados o apito e os freios de emergência, não foi possível evitar o atropelamento. A vítima era moradora do Barbosa Lage, e familiares estiveram presentes no local. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos, e o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

PUBLICIDADE

Em nota, a MRS Logística, concessionária responsável pela ferrovia, informou que “o acidente aconteceu na tentativa de um senhor de transpor a linha férrea na passagem em nível. Após o impacto com a locomotiva, ele foi atendido no próprio local, pelo Samu, que constatou o óbito e informou à nossa equipe”. Ainda conforme a MRS, os procedimentos de segurança, como luzes, buzina, sino e velocidade compatível, “foram integralmente observados”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.