Semana de Combate às Drogas tem início nesta terça

Programação foi adicionada ao calendário oficial do município, e tem como objetivo conscientizar a população sobre o tema.


Por Vívia Lima

25/06/2018 às 19h27- Atualizada 25/06/2018 às 19h28

Juiz de Fora recebe, a partir desta terça-feira (26), programação especial que marca a Semana de Combate às Drogas. Proposta pelo vereador Charlles Evangelista (PSL) e sancionada no mês passado pelo prefeito Antônio Almas, a Lei 13.703 é resultado da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Municipal. A programação foi adicionada ao calendário oficial do município, e tem como objetivo conscientizar a população sobre o tema. A partir deste ano, a programação será realizada anualmente, durante a semana correspondente ao dia 26 de junho, data em que comemora-se o Dia Internacional de Combate às Drogas.

“Nosso principal objetivo é voltado para a prevenção do uso de drogas. Com as ações, buscamos municiar a sociedade, através das palestras nas escolas e outras atividades, com informações para que eles não entrem neste mundo, muitas vezes, sem volta”, disse o presidente da Comissão Especial de Enfrentamento às Drogas da Câmara Municipal, Charlles Evangelista, ressaltando que cerca de 90% dos casos de homicídios registrados em Juiz de Fora estão diretamente ligados ao tráfico de entorpecentes. “Não podemos continuar perdendo vidas para as drogas. Daí a importância de se dedicar uma semana a essa temática. É necessário chamar atenção do Executivo, uma vez que a cidade ainda carece de mais iniciativas no combate às drogas”, finalizou.

PUBLICIDADE

Programação

Serão realizadas palestras em escolas da rede pública de ensino, blitz educativa com participação das polícias Civil e Militar, além de um ato público no calçadão da Rua Halfeld, com apresentação do Coral Academia na escadaria do prédio da Câmara Municipal. Na ocasião, os participantes seguirão para a frente do Cine-Theatro Central, onde estarão expostas cruzes simbolizando as vítimas mortas em ocorrência do tráfico de drogas na cidade. Haverá também passeio ciclístico para fechar a programação.

Para esta segunda (25), estava agendada palestra na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, no Bairro Furtado de Menezes, zona Sudeste. No entanto, devido à greve dos professores, o evento foi reagendado para 5 de julho, assim como a palestra que iria acontecer nesta terça (26), na cidade Rio Novo. Para esta última, entretanto, não há agendamento de nova data.

Confira a programação:

26 de junho
9h – Blitz educativa e preventiva na Rua José Calil Ahouagi, esquina com a Rua Benjamin Constant

27 de junho
9h – palestra na E.M Waldomiro de Magalhães Pinto, na cidade de Pequeri;

28 de junho
9h – Visita ao Centro Terapêutico De Ville, no Bairro Salvaterra;

29 de junho
9h – Ato público e apresentação do Coral Academia na Escadaria da Câmara, com finalização do ato em frente ao Cine Theatro Central

O conteúdo continua após o anúncio

30 de junho
9h – Passeio ciclístico “Juntos pela Vida”
Percurso: Bagal Bikes (Av. Rio Branco, 5133) – ponte do Manoel Honório – Bagal Bikes

Fonte: Vereador Charlles Evangelista (PSL)

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.