Bombeiros fazem simulações de salvamentos no Centro

Entre as atividades estão previstas demonstrações de salvamento veicular, combate a incêndio, salvamento em altura e de operação de produtos perigosos


Por Tribuna

25/06/2018 às 12h36- Atualizada 25/06/2018 às 13h44

Nesta segunda, militares exibiram uma operação de um salvamento veicular e de combate ao incêndio (Foto: Felipe Couri)

O Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora iniciou, na manhã desta segunda-feira (25), sua “Semana da Prevenção”. O evento tem o objetivo de instruir e demonstrar à população as técnicas utilizadas nos trabalhos operacionais da corporação. As mostras acontecem no Parque Halfeld e no Cine-Theatro Central, no Centro, até sexta-feira.

Nesta segunda, militares exibiram uma operação de um salvamento veicular, na qual foram expostas técnicas utilizadas em ocorrências envolvendo vítimas encarceradas. Para os próximos dias, estão previstas demonstrações de combate a incêndio, salvamento em altura e de operação de produtos perigosos.Todas as simulações têm início a partir das 9h.

PUBLICIDADE

Além das simulações, em todos os dias da programação haverá um estande montado, das 9h às 12h, para visitação do público, no qual a população será orientada sobre temas como o suporte básico de vida e prevenção a acidentes domésticos.

A ação faz parte das comemorações do Dia Nacional do Bombeiro, comemorado no dia 2 de julho. No dia 4, a corporação realiza a 11ª edição do Desafio de Inverno, quando militares realizam a tradicional travessia da Represa Doutor João Penido. O evento tem como objetivo apresentar e ressaltar as características dos profissionais, como coragem, disciplina, vigor físico e superação de fatores adversos, entre eles, o frio, a umidade e o cansaço.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.