Cadela tem estado de saúde agravado


Por Guilherme Arêas

25/05/2015 às 21h10

[Relaciondas_post] Está em estado grave a cadela Atena, que abocanhou um artefato explosivo na última quarta-feira. Internada em uma clínica veterinária no Bairro Bom Pastor, Zona Sul, o animal já passou por duas transfusões de sangue. “Desconfiamos que ela está com algum sangramento interno. Mas, como está muito debilitada, não pode tomar anestesia para realizar endoscopia ou qualquer outro procedimento invasivo para identificar a lesão”, explica a integrante da Associação Vida Protegida (Avip) Jussara Araújo, que auxiliou no resgate do animal e o acompanha na clínica. Com anemia profunda, a cadela tem vomitado tudo o que come, segundo Jussara. “Hoje ela tomou água e levantou para fazer xixi, o que já é uma evolução. Nossa esperança é que o organismo dela reaja.”

O suspeito de instigar o cão a abocanhar o explosivo foi detido, mas assinou o termo de circunstancial de ocorrência (TCO) e foi liberado. O caso foi encaminhado para a Justiça e uma audiência está marcada para o dia 25 de junho.

PUBLICIDADE

Como trata-se de um animal de rua, a clínica está recolhendo doações para ajudar a custear o tratamento da cachorra. Interessados em deixar um donativo devem procurar a unidade, que fica na Rua Doutor José Procópio Teixeira 4/101, esquina com a Avenida Rio Branco, no Bom Pastor. Outras informações pelo telefone (32) 3083-7570.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.