Dupla assalta casa em condomínio no Aeroporto e rouba R$ 50 mil em joias


Por Sandra Zanella

25/03/2015 às 11h22

Assaltantes levaram cerca de R$ 50 mil em joias e vários materiais durante assalto a residência em um condomínio às margens da Avenida Prefeito Mello Reis, no Bairro Aeroporto, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. O crime aconteceu na tarde de terça-feira (24), mas só foi divulgado pela Polícia Militar na manhã desta quarta (25). Por volta das 13h, uma doméstica, 43 anos, estava sozinha na casa, quando foi surpreendida por dois criminosos, que a renderam fazendo ameaças de morte e agressão.

A dupla revirou o imóvel em busca de objetos de valor. Durante a ação criminosa, uma empresária moradora da residência, 39, chegou ao local e também foi rendida e ameaçada, enquanto era questionada sobre a localização de um possível cofre e de joias da família. Os ladrões continuaram a varredura e, após localizarem as peças de valor, trancaram as vítimas no banheiro de um dos quartos no segundo andar do imóvel.

PUBLICIDADE

A doméstica estava com chaves no bolso e conseguiu abrir a porta do cômodo. Nesse momento, o marido da empresária havia acabado de chegar na casa e encontrado o portão da garagem arrombado. A suspeita é de que os assaltantes entraram pelo local. Durante o crime, os bandidos falavam ao celular com um suposto comparsa, dizendo que estavam acabando de juntar os materiais do roubo para encontrá-lo.

As vítimas não visualizaram armas de fogo, nem facas, mas os ladrões afirmaram no decorrer do roubo que estavam armados, como se estivessem portando revólveres na cintura. Além das joias, foram roubados vários objetos, como celulares, notebook, relógios, garrafas de uísque, cartões bancários, cheques e documentos. Peritos da Polícia Civil realizaram os levantamentos no local. Apesar das buscas na região, nenhum suspeito foi encontrado. O caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.