Divulgada lista com novos beneficiários do Programa Bolsa Família


Por Tribuna

25/01/2017 às 12h34

A lista contendo os 196 novos beneficiários do Programa Bolsa Família em Juiz de Fora foi divugada nesta terça-feira (24) pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura. Conforme dados do Departamento de Transferência de Renda (DTR), atualmente, 13.537 famílias são beneficiárias do programa no município. Confira a lista completa aqui.

Para retirar o benefício, os contemplados devem ir até a agência da Caixa Econômica Federal (Avenida Rio Branco 2.340, Centro) portando o Número de Inscrição Social (NIS) e um documento com foto. O calendário de pagamentos do Bolsa Família está disponível no site da Caixa. Aqueles que desejam participar do programa, mas ainda não possuem o Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo federal (CadÚnico), devem se dirigir a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), portando original e cópia dos seguintes documentos:

PUBLICIDADE

– Carteira de trabalho de todos os adultos da casa;
– Comprovante de renda (contracheque, declaração, extrato bancário);
– Carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), comprovante de aluguel ou moradia cedida;
– Certidão de nascimento das crianças da casa;
– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e título de eleitor de todos os adultos da casa;
– Conta de luz ou telefone;
– Declaração escolar.

Para tirar dúvidas ou obter informações referentes ao programa Bolsa Família, o telefone de contato é o 3690-8467.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.