Igrejinha fica sem luz após chuvas que afetaram 9 mil clientes em JF

Cemig trabalha nesta terça para restabelecimento do serviço para cerca de 4 mil clientes; Zona Rural contabiliza prejuízos


Por Mauro Morais

24/12/2019 às 10h05

As fortes chuvas que atingiram Juiz de Fora e região no fim da tarde desta segunda-feira (23) deixaram 9 mil clientes da Cemig sem abastecimento, segundo informações da assessoria de comunicação da companhia, que também informou estarem trabalhando 26 equipes para restabelecer a energia, o que aconteceu na grande maioria das ocorrências.

Devido ao volume de casos, no entanto, alguns pontos ainda não foram restabelecidos, como na propriedade rural de Pedro Augusto Manso, 32 anos, em Igrejinha, Zona Rural da cidade. De acordo com o analista de sistemas, a energia acabou por volta das 16h40 da segunda-feira, quando a chuva forte iniciava no lugar. Imediatamente Pedro registrou o desabastecimento e, até o momento, contabiliza mais de dez registros de reclamação junto à companhia.

PUBLICIDADE

Com 40 cabeças de gado e produzindo 350 litros de leite por dia em sua propriedade, Pedro já contabiliza prejuízos. “O leite de ontem já estou jogando fora. Se continuar assim, também terei que descartar o de hoje. Não funciona a bomba e não posso dar água para os animais. Também não funciona a picadeira, para eu alimentar o gado, o que afeta diretamente a qualidade do leite”, explica.

A situação deste ano traz à memória o ano anterior, quando as chuvas que atingiram a cidade em 21 de dezembro de 2018 também afetaram o abastecimento de energia elétrica na propriedade, o que foi noticiado pela Tribuna em 4 de janeiro. Há um ano, entre os dias 21 e 22 de dezembro, a região ficou sem fornecimento por 30 horas seguidas. Após o Natal, foram mais 26 horas sem luz e, durante o Ano Novo, a interrupção durou 16 horas. Pedro teme reviver os prejuízos e os desgastes de 2018.

De acordo com a assessoria de comunicação da Cemig, na manhã desta terça (24), 4 mil clientes estão sem energia em Juiz de Fora, alguns deles desde o dia anterior. O plantão foi reforçado devido ao número de ocorrências. As equipes continuam nas ruas trabalhando, mas não há previsão de retomada do abastecimento.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.