Posto de combustíveis é assaltado duas vezes em 24 horas

Estabelecimento comercial fica na Avenida Juscelino Kubitschek. Bandidos não foram encontrados


Por Tribuna

24/11/2017 às 09h01

O mesmo posto de combustíveis foi alvo de assaltantes por duas vezes em um intervalo de 24 horas. O estabelecimento comercial fica na Avenida Juscelino Kubitschek, altura do Bairro Francisco Bernardino, Zona Norte de Juiz de Fora. De acordo com informações da Polícia Militar, no caso mais recente, registrado por volta de 22h de quinta-feira (23), um dos frentistas, de 47 anos, estava no caixa, quando dois indivíduos, um deles portando uma arma de fogo, se aproximaram e anunciaram o roubo.

Eles roubaram cerca de R$ 100 e fugiram a pé pela linha férrea que fica nos fundos do posto. O local possui circuito de câmeras, mas, segundo a PM, os funcionários não têm acesso às filmagens. A PM foi acionada e fez rastreamento, mas até o momento ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Na quarta-feira (22), também por volta de 22h, uma dupla rendeu dois frentistas, de 25 e 47 anos, e roubou cerca de R$ 360 em dinheiro. Os bandidos também não foram encontrados. Segundo o relato das vítimas aos policiais, as características dos assaltantes que agiram na quarta e na quinta são diferentes. A Polícia Civil deve apurar os episódios.

Apesar dos casos em sequência, o comandante da 269ª Companhia, tenente Vinícius Araújo, divulgou que a área sob responsabilidade da Companhia apresentou redução de 25% nos casos de roubos em relação a 2016. Segundo ele, a PM vai tratar os episódios com prioridade e já há suspeitos para os crimes. “O posto fica em uma área muito vulnerável: nos fundos há uma linha férrea, que facilita a fuga de infratores, e dentro do posto passa uma rua, fazendo com que um grande fluxo de pessoas circule no espaço. Além disso, nas comunidades do entorno residem muitos infratores com histórico de envolvimentos com pequenos delitos”, disse. O oficial ressaltou que é feito policiamento frequente na região e que as imagens das câmeras do posto de combustíveis assaltado duas vezes em 24 horas não foram repassadas para os militares que atendiam a ocorrência.

No mês de novembro, a Polícia Militar registrou outros três assaltos a postos de combustíveis em Juiz de Fora. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi detido. No último dia 19, no Bairro Retiro, região Sudeste, um frentista foi agredido durante um roubo. Já no dia 6, um ladrão atirou depois de assaltar um posto no Vivendas da Serra, Zona Nordeste da cidade. O outro roubo foi no dia anterior, quando um ladrão armado roubou um posto na Avenida Brasil. A Delegacia Especializada de Roubos investiga os casos.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.