Associação dos Cegos recebe parte de pagamento e retoma atendimento

Desde a segunda-feira (23), o atendimento a pacientes da rede pública na unidade ficou suspenso


Por Tribuna

24/10/2017 às 17h55- Atualizada 26/10/2017 às 13h22

Segundo diretor da Associação, os repasses estavam atrasados desde maio (Foto: Olavo Prazeres)

O diretor clínico da Associação dos Cegos, Luciano Arantes, confirmou o recebimento de parte das verbas atrasadas pagas pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), na tarde dessa terça-feira (24). Os repasses estavam atrasados desde maio. Segundo o médico, os valores chegavam a R$ 700 mil. Desde a segunda-feira (23), o atendimento a pacientes da rede pública na unidade ficou suspenso em função dessa situação, deixando cerca de 120 pessoas que aguardavam por consultas e procedimentos sem assistência.

Ainda na mesma tarde, a Secretaria de Saúde confirmou o pagamento dos valores, justificando que houve necessidade de ajuste no contrato entre a pasta e a associação. De acordo com Arantes, das sete parcelas em atraso, três foram quitadas, restando quatro, no valor total de R$ 285 mil, cujo acerto será feito em data não estipulada. A instituição voltou a receber pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na quarta-feira (25).

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.