Estrangeiros estavam regulares


Por Tribuna

24/10/2015 às 17h14

Os 15 estrangeiros detidos na sexta-feira (23) pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) em Juiz de Fora, que estariam em situação irregular, comprovaram estar em situação legal no Brasil. Conforme o subtenente da PRE Júlio César de Almeida, os estrangeiros foram levados até o Independência Shopping, onde a Polícia Federal (PF) os aguardava para prestarem depoimentos. Ao consultar o sistema, a PF confirmou que eles possuíam visto para permanecer no país. Os estrangeiros foram multados em R$ 160 por não estarem portando o documento e foram liberados.

Os estrangeiros estavam dentro de um ônibus, junto com mais três estrangeiros que apresentaram os vistos no momento da abordagem policial e outros seis brasileiros, além do motorista. O veículo vinha de São Paulo, em direção à cidade de Coimbra (MG), quando foi abordado no posto da PRE, na MG-353, Bairro Grama, por volta das 9h. Dentro do ônibus, havia produtos – a maior parte vestuário – provenientes da Rua 25 de Março, famoso centro de comércio popular da capital paulista.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.