UFJF irá disponibilizar 1.835 vagas em 57 cursos pelo Sisu


Por Barbara Landim

24/01/2017 às 07h00- Atualizada 24/01/2017 às 08h53

Os recursos ao resultado preliminar do Pism III deverão ser apresentados amanhã, entre 9h e 16h, na Central de Atendimento no prédio da Reitoria (Foto: Fernando Priamo/ arquivo Tribuna)
Os recursos ao resultado preliminar do Pism III deverão ser apresentados amanhã, entre 9h e 16h, na Central de Atendimento no prédio da Reitoria (Foto: Fernando Priamo/ arquivo Tribuna)

Começa nesta terça-feira (24) as inscrições para o preenchimento pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017 de 1.835 vagas em 57 cursos disponibilizados nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares da UFJF. Segundo informações do Ministério da Educação (MEC), os interessados em participar do Sisu poderão se cadastrar de forma gratuita pelo site do sistema (sisu.mec.gov.br) entre hoje e 23h59 da próxima sexta-feira (27 de janeiro). Cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de curso. Para participar do processo seletivo, os interessados devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e não ter obtido nota zero na prova de redação. Os resultados do Enem foram publicados na última quarta-feira.

Na atual edição do Sisu só serão disponibilizadas vagas com entrada prevista para o primeiro semestre letivo de 2017, sendo 1.531 oportunidades para Juiz de Fora e 304 para Governador Valadares. Metade delas é destinada à ampla concorrência; a outra metade, a quatro grupos de ações afirmativas, de acordo com o perfil de cada estudante. Três graduações aparecem, pela primeira vez, no processo: Rádio, TV e Internet, Arquitetura e Urbanismo e Turismo. De acordo com o cronograma publicado no site do Sisu, o resultado da chamada regular será publicado no dia 30 de janeiro. O período para participar da lista de espera começa no mesmo dia e vai até 10 de fevereiro. As universidades deverão fazer a matrícula da chamada regular entre 3 e 7 de fevereiro. A partir de 16 do mesmo mês, começarão as convocações da lista de espera.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.