PM pega trio armado em táxi e desvenda assalto a sítio
Um adolescente de 17 anos e dois jovens, de 18 e 20, foram detidos após serem interceptados pela Polícia Militar e flagrados com um revólver dentro de um táxi, na madrugada deste domingo (22), no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora. Dois deles ainda são suspeitos de participação no assalto a um sítio em Penido, no dia 13 de outubro, quando um idoso, 75, foi baleado na perna.
A investida aconteceu durante patrulhamento pela Avenida Doutor Simeão de Faria. Militares suspeitaram dos passageiros e fizeram a abordagem. Depois de encontrar seis munições e um tablete de maconha no assoalho do táxi, além de mais de R$ 800 em poder dos jovens, a PM deu ordens para o rapaz de 18 anos retirar o tênis. Em um dos calçados, estava um revólver calibre 22.
Na casa do adolescente, a PM ainda encontrou uma barra de maconha e outro revólver, calibre 32, com seis munições. Para a surpresa dos policiais, também foi achada uma bolsa contendo documentos de uma mulher, vítima do roubo ao sítio. Na ocasião, foram levados da propriedade dois revólveres, dos mesmos calibres daqueles encontrados com os suspeitos, e R$ 3 mil.
Diante da descoberta, o adolescente acabou confessando que praticou o delito junto com o rapaz de 18 anos e um terceiro envolvido. O trio foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha.