Chuvas podem seguir até o fim de semana

Segundo Inmet, temperaturas seguem altas, mas com pancadas até sexta


Por Tribuna

23/10/2017 às 10h40- Atualizada 23/10/2017 às 20h12

Com tempo instável, máxima não ultrapassou os 19,6 graus em JF nesta segunda (Foto: Felipe Couri)

As condições meteorológicas devem manter as chances de pancadas de chuvas por mais alguns dias em Juiz de Fora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações devem durar até quarta-feira (25) e, após pequena tendência de diminuição na quinta, tendem a retomadas na sexta, principalmente nos períodos da tarde e da noite. A instabilidade é decorrente da passagem de uma frente fria vinda do Sul do país.

“A massa saiu do Sul deixando temperaturas mais baixas e veio para cá. Por enquanto, a passagem de frentes como essas estavam muito alternadas, mas agora elas devem aparecer de maneira mais frequente pela região”, comenta o meteorologista Luiz Ladeia, do 5º Distrito de Meteorologia. Nesta segunda, a mínima registrada em Juiz de Fora foi de 15,8 graus, com máxima não ultrapassando 19,6 graus. Os termômetros, no entanto, devem começar a subir a partir de quarta, com possibilidade de chegarem aos 33 até o término da semana.

PUBLICIDADE

Madrugadas chuvosas
No fim de semana, pluviômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, apontaram 35,13 milímetros de chuva. Já os instrumentos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), operados pela Defesa Civil, apontaram média de 23,95 milímetros no mesmo período. Os locais com maior índice pluviométrico, segundo o órgão, foram os Bairros Filgueiras, com 63,69 milímetros; São Pedro, com 46,34 milímetros, e Represa João Penido, com 44,11 milímetros. De acordo com a Defesa Civil, não houve chamados relacionados às precipitações.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.