PM do Meio Ambiente pega mais 28 pássaros e duas espingardas de caça


Por Sandra Zanella

23/10/2015 às 12h51

Polícia do Meio Ambiente/DivulgaçãoMais 28 pássaros da fauna silvestre e duas espingardas de caça foram apreendidos pelo Pelotão de Meio Ambiente da Polícia Militar durante a operação “Alçapão”, que vem sendo realizada esta semana em Juiz de Fora. Vinte e duas aves estavam em um único endereço na Avenida Agilberto Costa, no Bairro São Benedito, na Zona Leste. Entre as espécies mantidas em cativeiro de forma irregular havia trinca-ferros, coleiros e canários-da-terra.

A manobra foi motivada por ligação feita ao número 181, do Disque-Denúncia Unificado (DDU). O morador, 44 anos, foi detido pelo crime ambiental.

PUBLICIDADE

Já no Bairro Granjas Bethel, Zona Sudeste, a PM encontrou duas armas longas, calibres 32 e 36, além de 33 cartuchos e seis pássaros em situação irregular. Um homem, 37, residente no local também foi preso. Os materiais foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Entre quarta e quinta-feira, o Pelotão de Meio Ambiente já havia apreendido 19 aves nos bairros Dom Bosco, Cidade Alta, e Retiro, Zona Sudeste.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.