Onda de frio permanece na região

Os termômetros deverão oscilar entre 11 e 17 graus nesta quinta-feira em Juiz de Fora


Por Tribuna

23/08/2017 às 20h16

A massa de ar polar que age sobre grande parte da região Sudeste do país continua favorecendo as baixas temperaturas na Zona da Mata. Em Juiz de Fora, de acordo com o 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros deverão oscilar entre 11 e 17 graus nesta quinta-feira (24). O céu fica nublado, passando a parcialmente nublado e não há previsões de chuvas.

Por causa do fluxo de umidade de origem oceânica, os últimos dias também têm sido nublados, favorecendo a índices pouco expressivos nos termômetros até mesmo no período da tarde. No entanto, a partir de sexta-feira (25), a tendência é de céu mais claro e máxima de até 20 graus, embora as madrugadas permaneçam frias, em torno dos 10 graus.

PUBLICIDADE

Por causa do céu mais claro, existe o alerta para umidade relativa do ar baixa, podendo alcançar índices próximos aos 30%, valor considerado estado de atenção pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Média histórica

Apesar de o frio estar chamando atenção, o mês de agosto tem se comportado dentro do previsto, se comparado ao histórico dos últimos 30 anos do Inmet. A média da temperatura máxima, por exemplo, está 1,6 grau abaixo do previsto, enquanto a mínima está 0,3 grau superior ao esperado. Com relação ao regime de chuvas, o acumulado é de 65% do valor histórico do Inmet.

 

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.