Trio é detido com drogas no Parque Halfeld
Somente neste ano, doze pessoas foram presas pelo mesmo crime no local
Mais um episódio de tráfico de drogas no Parque Halfeld foi registrado pela Polícia Militar. Desta vez, um jovem de 18 anos foi preso e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos. Câmeras do Olho Vivo flagraram a movimentação suspeita dos jovens, por volta de meio-dia e meia. Policiais se deslocaram até o endereço e abordaram os suspeitos.
Conforme o registro militar, o adolescente mais novo ainda tentou fugir, mas acabou capturado na altura da Rua Marechal Deodoro, na mesma região. Com ele, foi encontrado seis buchas de maconha e certa quantia em dinheiro. No total, foram apreendidos 13 porções da droga, R$ 13 e um cigarro de maconha. O trio foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, para prestar depoimento.
No início deste mês, dois irmãos, de 13 e 16 anos, também foram apreendidos por tráfico de drogas depois de deixarem o local. Eles foram capturados pela Guarda Municipal com 40 pedras de crack e cinco buchas de maconha, além de uma faca, em uma trilha de acesso ao Morro do Imperador.
Somente neste ano, foram realizadas doze prisões referentes ao tráfico de drogas no Parque Halfeld.
Tráfico Parque Guarani
Outra 111 buchas de maconha foram apreendidas no Bairro Parque Guarani, na região Nordeste de Juiz de Fora, durante batida policial. A ação terminou com a prisão de quatro homens. De acordo com o boletim de ocorrências, uma denúncia anônima informava sobre um imóvel abandonado que era utilizado para o consumo de entorpecentes, com droga enterrada em um terreno anexo. Já no endereço, a PM abordou o suspeito, que tentou esconder latas de refrigerante, geralmente utilizadas para consumo de pedras de crack, e alegou morar ali.
Na casa, localizada na Rua Major Vicente de Moura, estavam ainda outras duas pessoas, que relataram ter passado a noite fazendo consumo de drogas. Durante as buscas, o alvo das denúncias compareceu à casa sob alegação que iria buscar um remédio. Após buscas, as buchas foram encontradas enterradas no terreno. Os suspeitos, de 27, 31, 34 e 53 anos, receberam voz de prisão em flagrante, sendo levados para a delegacia juntamente ao material apreendido.