Leitor denuncia descarte de lixo próximo à nascente de água


Por Guilherme Arêas

23/05/2015 às 20h40- Atualizada 25/05/2015 às 16h40

Situação no Bosque dos Pinheiros preocupa morador (Foto do leitor Sérgio Barra)
Situação no Bosque dos Pinheiros preocupa morador (Foto do leitor Sérgio Barra)

Corrigida em 25 de maio de 2015, às 16h39

Uma área de mata com nascente de água no Bairro Bosque dos Pinheiros, na região Sudeste de Juiz de Fora, tem servido como depósito de lixo. O alerta é do leitor Sérgio Barra, que enviou uma foto por meio do WhatsApp da Tribuna. “Estamos com sérios problemas de falta de conscientização da população para com nossa necessidade de abastecimento de água no mundo”, diz o leitor. Conforme Sérgio, o depósito de lixo no local vem acontecendo há alguns meses. Ele explica que, no passado, a nascente já chegou a abastecer a caixa d’água do antigo prédio da companhia têxtil Bernardo Mascarenhas, hoje o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas.

PUBLICIDADE

(Ao contrário do que havia sido informado, o Bosque dos Pinheiros fica na região Sudeste e não na Cidade Alta)

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.