Dupla é presa por suspeita de participação em diversos crimes no Ipiranga

Prisão aconteceu durante atendimento a uma ocorrência de ameaça


Por Tribuna

23/04/2018 às 14h00

Dois homens foram presos suspeitos de estarem envolvidos em diversos crimes, bem como tráfico de drogas, ameaça e favorecimento pessoal, no Bairro Ipiranga, Zona Sul de Juiz de Fora. A prisão aconteceu na noite deste sábado (22), quando os militares foram ao local atender a um chamado de ameaça, feito por uma mulher de 54 anos. Conforme consta no boletim de ocorrência, a mulher disse que um dos suspeitos, 22, estaria a ameaçando de morte com uma arma, pelo fato de ela ter feito diversas denúncias sobre o envolvimento dele com o tráfico de droga, que ocorre em frente à residência dela. A vítima, inclusive, relatou que o suspeito já a agrediu e que as ameaças ocorrem de forma constante.

De posse dessas informações, os militares realizaram rastreamento no bairro e encontraram o suspeito em frente à UPA de Santa Luzia. Durante a abordagem, foi verificado que a arma não estava com ele, entretanto o jovem permaneceu sob custódia militar, já que uma guarnição se deslocou até sua casa para averiguações. Nos fundos do imóvel foram encontradas 92 pedras de crack, 57 buchas de maconha, duas balanças, uma capa de colete balístico e a quantia de R$ 191,50. O suspeito assumiu a propriedade do material e também que estaria ameaçando a mulher com uma arma, guardada na casa de um comparsa, de 36 anos, que já teria ocultado diversos materiais para ele.

PUBLICIDADE

Os militares encontraram o segundo suspeito e, ao colocarem os dois lado a lado dentro da viatura, o rapaz de 22 anos pediu para que o comparsa entregasse a arma para os policiais. O homem negou a versão do mais jovem e disse não ter conhecimento sobre a arma. Neste momento, ambos começaram a se agredir e foram separados em duas viaturas. Foi dada voz de prisão ao jovem pelos crimes de tráfico de drogas e de ameaça. O homem mais velho também recebeu voz de prisão por favorecimento pessoal. A dupla foi levada para a delegacia, em Santa Terezinha, assim como os materiais apreendidos, exceto a arma de fogo, que não foi encontrada.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.