Amplitude térmica pode chegar a dez graus durante a semana em JF

Devido ao transporte de umidade de origem oceânica, podem ocorrer chuviscos em pontos isolados até terça


Por Tribuna

23/04/2018 às 17h00- Atualizada 23/04/2018 às 17h02

Com céu nublado, temperatura não ultrapassou os 22 graus nesta segunda-feira (Foto: Marcelo Ribeiro)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura mínima e a máxima, pode chegar a dez graus durante a semana em Juiz de Fora. A amplitude significativa é uma característica do outono, que possui noites mais frias e dias mais quentes.No entanto, ao contrário da última semana, as temperaturas mínimas não serão tão baixas.  Ao longo do dia, os termômetros deverão registrar entre 14 e 24 graus.

Nesta segunda (23), no entanto, a diferença não chegou a tanto e os termômetros registraram entre 15,2 e 22 graus. Isso ocorreu porque uma frente fria, em atuação no oceano, deixou o tempo nublado na Zona da Mata, tendência que deve permanecer nesta terça-feira (24). A partir de quarta (25), porém, os dias deverão ficar mais quentes, dada a ausência das nuvens, contribuindo para noites mais frias.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.