Pancadas de chuva devem seguir no feriado


Por Juliana Netto

23/03/2016 às 10h16- Atualizada 23/03/2016 às 10h31

Céu amanheceu sem nuvens nesta véspera de feriado (Foto: Olavo Prazeres)
Céu amanheceu sem nuvens nesta véspera de feriado (Foto: Olavo Prazeres)

Depois da aproximação de uma frente fria na tarde desta terça-feira (23) em Juiz de Fora, provocando um temporal com rajadas de vento de até 65 quilômetros por hora, as condições meteorológicas tendem a propiciar novas pancadas de chuva na cidade nos próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no entanto, prevê precipitações menos significativas, que devem predominar principalmente no período da tarde.

“A frente fria que chegaria à região nesta quarta acabou adiantando e atingindo Juiz de Fora ontem mesmo, de forma mais intensa. A tendência é que o céu fique parcialmente nublado, com sol entre nuvens, até domingo”, explica o meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, Luiz Ladeia.

PUBLICIDADE

Conforme boletim do instituto, a temperatura máxima deve oscilar entre 28 e 30 graus hoje. Ontem a máxima foi de 29,1 graus. Para o feriadão, os termômetros devem registrar entre 18 e 28 graus.

Várias ocorrências

Segundo novo balanço divulgado pela Defesa Civil, no início da manhã desta quarta, 15 chamados foram atendidos pela pasta entre as 16h de ontem e as 8h de hoje. Onze deles foram abertos entre 16h e 19h. O caso de maior destaque foi em frente à Igreja da Glória, na Avenida dos Andradas, onde uma árvore caiu sobre fios de alta tensão. Ainda conforme o boletim, de acordo com pluviômetros do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a média de chuva registrada na cidade foi de 11,83 milímetros. As regiões com maios acumulado foram Milho Branco (Zona Norte), com 33,44 milímetros, Caiçaras (Cidade Alta), com 27,14 milímetros, e Centro, com 27,11 milímetros. Já os pluviômetros do Inmet, instalados no Campus da UFJF, registraram 17,8 milímetros.

Em função das muitas quedas de árvores, a assessoria de comunicação da Cemig informou que ainda há casos pontuais de falta de energia na cidade. Os pontos com comprometimento no fornecimento, no entanto, não foram repassados pela companhia.

Quer ter a sua foto do tempo publicada na Tribuna? Faça seu registro, publique a imagem no Facebook ou Instagram usando as hashtags #amanheceremjf ou #entardeceremjf. As mais bonitas e criativas podem aparecer no nosso site e redes sociais.  

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.