PM contém tumulto em chopada com tiros de borracha


Por Sandra Zanella

23/02/2015 às 11h36

Tiros de borracha e munições químicas foram usadas pela Polícia Militar para conter tumulto em uma chopada, na madrugada deste domingo (22), no Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. Com a chegada de militares ao local, na Rua Fernando Lemos, parte dos cerca de cem jovens reunidos teriam entrado em luta corporal, e pedras e garrafas foram jogadas contra as equipes policiais, que revidaram as agressões. De acordo com informações do boletim de ocorrência, a denúncia era de que o evento contava com bebida alcoólica liberada, inclusive para adolescentes, e que haveria uso e comércio de entorpecentes, além da presença de pessoas portando arma de fogo.

Durante o tumulto, vários frequentadores deixaram o local, e alguns foram abordados nas imediações durante rastreamento. Uma jovem, 18 anos, foi flagrada com uma bucha de maconha. A mulher recebeu voz de prisão e foi levada para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Uma adolescente, 17, também foi conduzida. Ela disse à PM ter pago R$ 20 para participar da chopada com bebida liberada. Um rapaz, 24, que se apresentou como organizador da festa, confirmou o valor e foi preso em flagrante por corrupção de menores, sendo levado para a delegacia. A PM não registrou feridos.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.