Primeira segunda-feira de verão será de sol e pancadas de chuva


Por Juliana Netto

22/12/2014 às 11h41- Atualizada 22/12/2014 às 13h41

Atualizada às 10h32

tempo-olavo-2
Pancadas de chuva devem seguir durante esta segunda-feira em Juiz de Fora. Temperaturas podem chegar aos 29 graus

Em função da configuração atmosférica típica do verão, estação que começou oficialmente às 21h03 deste domingo (21), o tempo permanece instável em grande parte do país nesta segunda-feira (22). A alta umidade do ar e o aquecimento diurno devem favorecer a ocorrência de pancadas de chuva de curta duração em praticamente todas as regiões de Minas Gerais, inclusive em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climático (Cptec), a probabilidade de registro de precipitações na cidade é de 90%. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem variar entre 19 e 29 graus.

[Relaciondas_post]

Segundo dados da Defesa Civil, choveu 28,34 milímetros nas últimas 72 horas em Juiz de Fora. Cidade Universitária, na Cidade Alta, e Ponte Preta, na Zona Norte, foram os bairros com maior acúmulo de precipitações, com 50 e 55 milímetros, respectivamente. Ainda de acordo com a pasta, foram registradas seis ocorrências no final de semana, todas sem gravidade.

Ao longo da semana, as chances de chuva devem ficar reduzidas, com tempo voltando a ficar estável na quinta-feira de Natal.

Com o início do verão, a Tribuna convida os leitores a registrar os finais de tarde em Juiz de Fora. Faça uma foto, use a hashtag #entardeceremjf e poste no Facebook ou Instagram. As mais bonitas e criativas podem aparecer nas nossas redes sociais.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.