Instabilidade dá trégua, e sol volta a aparecer no fim de semana em JF

Chuva ocasional pode ser registrada em áreas isoladas; temperatura deve ter aumento gradual nos próximos dias


Por Juliana Netto

22/10/2021 às 18h21

Após dois fins de semana com chuva, a precipitação finalmente deve dar uma trégua nos dias de descanso da maioria dos juiz-foranos. De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na maior parte do estado de Minas Gerais, a tendência é estabilidade nos próximos dias. Porém, a combinação entre umidade e aquecimento diurno pode provocar pancadas isoladas em pontos isolados da Zona da Mata, incluindo Juiz de Fora, a partir do período da tarde.

A diminuição das chuvas constantes impacta também no aumento gradual das temperaturas. Nesta sexta, os termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, aferiram máxima de 23,6 graus. A mínima foi 13, 2 graus.

PUBLICIDADE

Fim de semana

O sábado e o domingo devem ter temperaturas mais elevadas em Juiz de Fora. Para este sábado (23), a máxima deve ser 24 graus, e a mínima permanece em torno dos 13 graus. O dia deve ficar com céu parcialmente nublado. No domingo (24), a temperatura continua estável, variando entre 14 e 24 graus. Nesses dias, de acordo com o Inmet, não há previsão de chuvas fortes. Apenas chance de pancadas  em áreas isoladas do município.

As precipitações mais intensas devem retornar na próxima semana, a partir de segunda-feira (25), dia em que a temperatura máxima poderá chegar até os 30 graus. Após o calor intenso, há possibilidade de registro de maior acumulado pluviométrico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.