Católicos celebram São João Paulo II


Por Tribuna

22/10/2014 às 18h15- Atualizada 22/10/2014 às 18h21

Paróquia em Juiz de Fora foi a primeira construída em homenagem a João Paulo II no Brasil
Paróquia em Juiz de Fora foi a primeira construída em homenagem a João Paulo II no Brasil

A Igreja Católica celebrou nesta quarta-feira (22), pela primeira vez, o Dia de São João Paulo II. Canonizado pelo Papa Francisco no dia 27 de abril, João Paulo dá nome a uma paróquia no Bairro Nova Era, na Zona Norte, a primeira construída em sua homenagem no país. A igreja foi instalada no bairro em 2011, quando o santo ainda tinha o título de beato. Durante a homilia de canonização, o Papa Francisco caracterizou João Paulo como o Papa da família. Ele ficou conhecido também como Papa peregrino e Papa da paz.

Para o padre Laureandro Lima da Silva, o santo deixou grandes ensinamentos para os cristãos. “Ele é um modelo de santidade, de devoção e de vida cristã para os católicos. Além de ser um grande intercessor por nós.” Para celebrar a data que marcou o início do pontificado do padroeiro, a paróquia preparou uma programação especial. O dia de orações teve alvorada, missa, terço da Divina Misericórdia, oração do Ângelus e Hora Santa. Encerrando as festividades, às 19h30, os devotos participaram de uma missa solene em homenagem a São João Paulo II e em comemoração dos três anos da paróquia.

PUBLICIDADE

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.